OLARIA SÃO SEBASTIÃO LTDA

Empresa fundada em 15 de agosto de 1960 em área à margem esquerda do rio Paraíba do sul, no Distrito da Califórnia, município de Barra do Piraí – RJ, em região com argila de várzea de boa qualidade fazendo com que a empresa seja reconhecida pela boa qualidade de seus produtos. No início de sua operação não existia ainda na região energia elétrica e suas máquinas eram movidas por um motor diesel que acionava eixo com várias polias, acionando as máquinas que trabalham a argila. Posteriormente o sistema foi substituído por um grupo gerador e o eixo com polias substituído por motores elétricos. Com a chegada da energia elétrica as instalações foram melhoradas, layout modificado, galpões para secagem construídos. No início, a queima dos tijolos era feita com fornos tipo “caieira”, sendo substituído posteriormente por forno “Hoffmam” de maior rendimento. A empresa trabalha hoje com secador semi-contínuo de dois túneis e quatro vias e iniciando a operação de forno “túnel”, o que tornará a produção mais eficiente e com melhor qualidade nos produtos. O próximo investimento será na automação do carregamento das vagonetas do secador.

A extração de argila inicialmente era feita manualmente e transportada sobre trilhos, por força animal. Esse transporte foi substituído por carretas rebocadas por trator agrícola. No ano de 1974 foram adquiridos retro escavadeira e caminhões basculantes. Posteriormente a retro foi substituída por escavadeira hidráulica, o que veio tornar o trabalho mais eficiente. A empresa sempre atuando na busca de qualidade maior de seus produtos, vem buscando sempre melhoria de seus equipamentos e instalações, apesar de todas as dificuldades que os dias de hoje trazem para as empresas e em especial para as indústrias.

ossl

Na área institucional a empresa participa do SINDICER – Médio Vale do Paraíba, sendo uma das suas fundadoras; da ANICER- Associação Nacional da Indústria Cerâmica; do CIRJ – Centro Industrial do Rio de Janeiro e da FIRJAN – RSF – Representação Regional no Sul Fluminense da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. A Olaria São Sebastião teve participação ativa na conquista do Laboratório de Cerâmica Vermelha de Três Rios do SENAI – RJ criando possibilidade da realização de testes das argilas e tijolos, visando a melhoria da qualidade e também qualificação de sua mão-de-obra. Para a saúde de seus funcionários a empresa mantém convênio com o SESI-RJ no programa de Saúde Ocupacional. O objetivo é a melhoria contínua, com o objetivo de gerar produtos de melhor qualidade, satisfazendo as necessidades de nossos clientes.

ENTREGAMOS EM TODA REGIÃO E PARCELAMOS EM ATÉ 3X NOS CARTÕES
Orçamento